quinta-feira, 3 de março de 2011

Coisas que acontecem

Decidi escrever este texto quando me deparei com certas dúvidas sobre minhas próprias idéias, como por exemplo John Galliano e seu evento recente.
Gente, não me lembro de ter, se quer uma vez, me interessado pela vida de Galliano, seu lifestyle, histórias e tal, como pessoa nunca me chamaram a atenção, isso é raro de acontecer porque Vivienne Westwood e Marc Jacobs por exemplo, sei tudo decór e salteado!
Já as criações de Galliano são importantes pra mim, um dos únicos estilistas que eu "devoro e viro no avesso" fotos e vídeos dos últimos desfiles, dou zoom, tenho pastas específicas, recorto os acessórios, etc... Tudo isso porque a arte que ele pratica em sua marca e para a Dior para mim e pra qualquer estudante e profissional de moda é essencial, ele é um gênio.
No começo da história confesso ter achado exagero da Dior em dispensá-lo, hoje talvez se tivesse que tomar a decisão tinha feito o mesmo. Todos nós temos que pagar pelos nossos erros, principalmente na posição de Galliano.
No meu pensamento ele não é um formador de opinião como muitos profissionais do meio estão dizendo, penso que ele é um artista que necessitavamos para continuar essa inovação que é a moda.
Acho que a Dior vai perder muito sem ele, mas ele foi quem perdeu mais...
Perdemos todo o direito quando perdemos a razão.

Mas, nesse louco mundo da moda, tudo é muito sensível e quebrável, mutante e impressionante, eu por exemplo nunca pensei que fosse ver Saint Lourent e McQueen deixarem este mundo e que muito menos veria Lady Gaga como musa fashion de uma multidão, mas fazer o que né? Isso são coisas que acontecem, lógico que com intensidades diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário