Caiu meu conceito Viktor & Rolf e ponto final.
Parece um mico-leão mascarado.
É todo de tule, Viktor e Rolf (uhuuul!), e sem brincadeira, eu me emociono quando olho pra ele.
Viktor e Rolf, dupla holandesa que cria moda com um certo surrealismo encantador, uma pitada de humor, as vezes negro, as vezes lúdico. Na minha opinião a dupla está no pequeno grupo que eu acredito que tranformarão a moda futuramente.
* foto eu "roubei" daqui: www.garotasmodernas.com que eu vejo todo dia.
A Burberry, por Christopher Bailey, tem como inspiração o exército russo, fez casacos e trenchs coats com bases retas e cores que vão do preto, marinho até o amarelo, usados com camisas de algodão com cores mais desgastadas. O meu amor pela Russia e pela Burberry só aumentou. Ui!
Achei incrível os meninos todos muito parecidos na passarela.
Já a Prada, não achei nada de realese sobre sua inspiração. Gostei das cores e do conforto, não gostei da estampa camuflada e o desfile me lembrou os londrinos de 30 e poucos anos.
Eu só não entendi, o porque de colocar essas meias de látex que eu juro que já vi nas coleções lá de fora, não me perguntem na onde, mas eu vi... Lá vai a mulherada se jogar nas wet legging.
O que se viu bastante tambem foram os ombros a lá Balenciaga, a Coven fez um cabelo bem bacana, a Graça Ottoni fez o melhor make.
p.s acho q como profissional sou péssima em matéria de Fashion Rio, começa e eu já fico pensando SPFW, será que é preconceito?
Ah! Sartorialist esteve por aqui, a tira colo trouxe Gerance.
para ver os o trabalho destes dois fotógrafos www.thesartorialist.com e www.gerancedoré.fr .
Vê alguma coisa de bom vai!