Pelo dia de hoje, convidei com muito carinho, Renato João, meu amigo conterrâneo, sábio poeta lençoense e adorador do Rock'n Roll pra brincar com vocês.
Aí está:
As pedras que rolam...
Hoje dia 13 de julho, mais um ano que posso sentir as boas vibrações do meu velho toca disco, sinto o cheiro de música boa no ar, a minha saga começou quando coloquei para rodar uma banda chamada Nirvana, incrível como a velha musica ainda bate no peito, incrível como o sentimento ainda sai pela boca.
O que sinto hoje? Acho que é o mesmo que sinto todos os dias, quando ligo o som, fico pensando no que vem acontecendo com o bom e velho Rock and roll, às vezes acho até falta de respeito o que uma molecada vem fazendo (o rock ficar coloridinho, cheio de nhém, nhém), e o negócio não é apenas qualidade sonora, mas sim ousadia, rock é isso, é ousar, inovar, criar o tempo todo, trazer um novo conceito de vida, o que para muitos às vezes é gritaria, ou um som sem lógica, para um bom degustador de rock é uma mescla de amor e ódio com leves pitadas de liberdade tudo na mesma forma.
Comecei muito cedo escutando rock, lembro de escutar muito Elvis na infância, me amarrava naquele topete, calça jeans, camiseta branca e jaqueta, isso sim era estilo, gosto de sempre citar ele, pois afinal Elvis, Beatlles, Jimi Hendrix, considero um som obrigatório para quem se diz roqueiro, não é roqueiro de enlatados, roqueiros que fazem seu estilo, seu jeito de viver, que vão contra a sociedade o tempo todo, afinal o rock é também um tapa na cara de uma sociedade que finge por muitas vezes estar tudo bem, mesmo estando no fundo do buraco. E é muitas vezes esse rock que te tira do fundo desse buraco, pelo menos foi assim comigo, me deu outra visão de mundo, me mostrou que existe coisas além do está escrito na ponta da minha rua.
O rock vem para alargar o horizonte de quem assim deseja, quando bem feito abre as portas da percepção, te ajudar a compartilhar coisas boas com os amigos, afinal quantas vezes compartilhei coisas com os amigos escutando um bom som? Garanto que foram muitas vezes, Iron Maiden, Ozzy, Black Sabath, Legião, Kiss e etc, garanto que além de estar com os amigos, acabei fazendo muitos amigos, falando sobre problemas, soluções, amores, desejos e sonhos afinal o rock te permiti sentir e falar sobre tudo isso.
Afinal, o que o rock tem? Para vocês não sei, para mim tem uma sensação de liberdade inigualável, me faz flutuar, me faz correr, me entorpece, me sinto voando com os anjos, voando realmente alto, o som bate no peito, fica na cabeça, faz a barriga esfriar, o corpo tremer, rock também se dança, rock se canta alto, você alivia todo seu estresse, da uma “porrada” em todos os seus problemas, quem diria que o que era para ser só mais um estilo de música poderia ser um estilo de vida,uma filosofia, um conceito, uma maneira de viver.
Por tanto sempre falo, DROPS, POESIA E ROCK ROLL, garanto que as melhores coisas dessa vida não aprendi na sala de aula, viva o Rock And Roll, pois ele salva e transforma sua vida.
Para terminar gostaria de agradecer a amiga Carolina Ferreira, espero ainda te encontrar em muitos shows de rock'n roll, agradeço a todos os leitores do Moderador, espero ter conseguindo segurar à bronca.
Renato João (Renatus Pub, @renatuspub), fã de rock and roll, estudante de artes gráficas, poeta nas horas vagas e um eterno sonhador.
Pra comemorar escuta essa!
Elvis Presley - Jailhouse Rock 1957
Aeeeeee, muito Massa, o rock é quase inexplicavel, espero que todos gostem, afinal fiz com muito carinho, queria agradecer mais uma vez o carinho que a Carol tem por mim, espero que nossa amizade seja eterna...
ResponderExcluirvlw
abraço a todos rock sempre e muita Paz
Adorei seu texto Renatinho! Mandou bem D+! Rock and Roll na veia!:> Beijo Wan
ResponderExcluir