Desde que a onda blogosférica surgiu, sua força ao redor do mundo da moda só aumentou, tomando hoje um espaço grande e preocupante.
Acho incrível e inteiramente necessário a opinião, divulgação e proliferação de blogs de moda, pois só assim teremos opiniões destintas e de quantidade necessária para evoluirmos neste assunto.
Mas, tudo tem um limite.
Desnecessário é colocar um blogueiro em primeira fila dos principais desfiles mundiais, esse é lugar de comprador e imprensa especializada.
Agora você me pergunta: "Blogueiros não são imprensa? Não divulgam assim como?"
Concordo em partes.
Os Blogs de informação de moda, fazem parte (hoje) da imprensa. Mas raramente isso é jornalismo e esse é o ponto alto da história, não podemos de modo algum esquecermos que é indispensável a linguagem e experiência jornalística na moda.
Blogueiros são altamente informados, temos a imensa internet ao nosso favor, um tipo de mídia revolucionária, mas não sabemos o futuro da blogosfera e não podemos regredir na linguagem.
Já os compradores são a principal parte da moda. Sem eles sim, não há!
Há dias ando vendo notícias deste tipo e acho lamentável que estilistas pensem o contrário, é imperdoável um blogueiro de pouca idade (digo: não experiente) tomar lugar de um comprador mundial ou até mesmo de uma editora nacional.
Eu sou blogueira e não acredito que os Blogs sejam o futuro da informação. Acredito que Blogs são e serão complementos, diários e vieram e virão para somar, subtrair nunca, é negativo.
Concordo plenamente!
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